www.anp.gov.br

Transmissão segura de dados

A ANP, ciente da necessidade de segurança da informação na Internet, adota e recomenda medidas e boas práticas para que os Concessionários realizem suas operações de envio de informações ao sistema i-SIGEP sigilo e confiança.

Certificado Digital SERPRO e Protocolo SSL

As informações transmitidas entre os Concessionários e a ANP através do sistema i-SIGEP passam por um processo moderno de criptografia com chave de 128 bits, utilizando o protocolo SSL (Secure Socket Layer).
Neste processo as informações que trafegam pela Internet entre os Concessionários e o sistema são criptografas sendo garantido o sigilo da comunicação. Além disso, quando o Concessionário acessa este site, a ANP garante a autenticidade do mesmo através do Certificado Digital emitido pelo SERPRO que é uma entidade confiável reconhecida pela ICP-Brasil.
Para utilizar adequadamente o site recomendamos que instale toda cadeia de Certificados Digitais conforme passos a seguir:

Senha

O Concessionário deve manter sigilo absoluto sobre sua senha e nunca deve cedê-la a outros, sob qualquer argumento. Ou seja, a senha é SECRETA E INTRANSFERÍVEL. Recomendamos os seguintes cuidados sobre este assunto: - Evite anotar a sua senha. Memorize-a; - A ANP não envia e-mails para solicitar quaisquer confirmações ou alterações da senha; - Nenhum funcionário da ANP está autorizado a solicitar sua senha; - Troque a senha periodicamente (obedecendo a métrica mínima de 8 caracteres, contendo letras e números).